Em comunidade com nossos parceiros, o Fundo de Inovação dos Direitos da Criança está sempre se conectando, aprendendo, questionando e descobrindo. Nosso futuro está sendo definido em conjunto, enraizado em novas relações, investigação provocativa e exploração coletiva. Através de tudo isso, um conjunto central de valores profundamente enraizados guia e fundamenta tudo o que fazemos:
Entendemos que a opressão é estrutural, intersetorial e multifacetada e, portanto, apoiamos trabalhos que abordem as múltiplas camadas de opressão, uma vez que são vividas por aqueles mais impactados.
Na tradição Feminista Negra, centralizamos e ampliamos a liderança e visão de crianças e jovens, ativistas e trabalhadores juvenis, defensores e aliados visados pela opressão sistêmica, sejam eles identificados ou não como parte do movimento pelos direitos das crianças.
Entramos neste processo com um espírito de curiosidade - curiosos sobre o espaço dos direitos das crianças, o trabalho de garantir os direitos das crianças, as pessoas envolvidas neste trabalho, e sobre como juntos podemos promover os direitos das crianças e dos jovens.
Comprometemo-nos a equilibrar a necessidade urgente de agir em apoio aos movimentos com a necessidade igualmente importante de investir em relacionamentos. Entendemos que ambos estão a serviço do trabalho que esperamos realizar com nossos parceiros.
Honramos e buscamos avançar os ganhos obtidos pelos líderes juvenis, defensores dos direitos das crianças, trabalhadores juvenis e idosos através de gerações que construíram sistemas formais e informais para fazer avançar os direitos das crianças diante da violência estrutural.
Agindo com transparência radical, compartilharemos o que estamos aprendendo e como planejamos agir dentro da comunidade dos direitos da criança. Rejeitamos em nossas estratégias as tendências supremacistas brancas para o sigilo e o perfeccionismo.
Estamos cientes da forma como as hierarquias etárias conspiram ativamente com o patriarcado, o poder institucional, o colonialismo e a supremacia branca para desestabilizar crianças e jovens. Buscaremos equidade e justiça ouvindo aqueles que têm o menor poder em filantropia.
Todo ato de resistência, por maior ou menor que seja, desestabiliza e transforma o poder entrincheirado. Honramos todos os atos de resistência contra o poder supremacista branco, patriarcal e colonial. Nosso foco está em nossa libertação coletiva.