Nossa abordagem

O Fundo de Inovação dos Direitos da Criança é um desafio coletivo para revigorar e transformar o campo global dos direitos da criança, construindo poder com jovens ativistas e seus aliados. Somos um fundo de financiamento de projetos e iniciativas sociais e uma comunidade de aprendizagem de financiadores.

Em parceria com financiadores, ativistas juvenis, profissionais e aliados, cultivamos a inovação e a colaboração para desmantelar as causas profundas da vulnerabilidade das crianças e fortalecer as raízes de seu bem-estar.

Como parte de nosso trabalho, o CRIF tem os seguintes compromissos:

Mobilizar recursos e movimentar dinheiro para os ativistas juvenis

Catalisar novos investimentos no poder dos jovens ativistas e seus aliados - organizados em torno de uma série de recipientes temáticos para impulsionar a ação e novas formas de pensar.

Mudar a prática filantrópica

Centrar e confiar nos sonhos, experiência vivida, visões e liderança de crianças e jovens, através da concessão participativa de verbas e outras práticas inovadoras.

Impulsionar a mudança narrativa

Compartilhar histórias mais específicas sobre os impactos da violência sistêmica, opressão, privação e pobreza na vida dos jovens.

Reforçar a responsabilidade para com as crianças e os jovens

Construir uma comunidade dinâmica de financiadores dedicada à solidariedade e ao aprendizado, enraizada em um poderoso grupo de crianças e jovens, e trabalhando corajosamente na interseção do poder juvenil, da organização e dos direitos das crianças.