Nossos valores

Em comunidade com nossos parceiros, o Fundo de Inovação dos Direitos da Criança está sempre se conectando, aprendendo, questionando e descobrindo. Nosso futuro está sendo definido em conjunto, enraizado em novas relações, investigação provocativa e exploração coletiva. Através de tudo isso, um conjunto central de valores profundamente enraizados guia e fundamenta tudo o que fazemos:

image here

1.

Feminismo interseccional

Entendemos que a opressão é estrutural, intersetorial e multifacetada e, portanto, apoiamos trabalhos que abordem as múltiplas camadas de opressão, uma vez que são vividas por aqueles mais impactados.

2.

Centrando aqueles com experiência vivida

Na tradição Feminista Negra, centralizamos e ampliamos a liderança e visão de crianças e jovens, ativistas e trabalhadores juvenis, defensores e aliados visados pela opressão sistêmica, sejam eles identificados ou não como parte do movimento pelos direitos das crianças.

image here
image here

3.

Liderando com curiosidade

Entramos neste processo com um espírito de curiosidade - curiosos sobre o espaço dos direitos das crianças, o trabalho de garantir os direitos das crianças, as pessoas envolvidas neste trabalho, e sobre como juntos podemos promover os direitos das crianças e dos jovens.

4.

Movendo-se na velocidade da confiança

Comprometemo-nos a equilibrar a necessidade urgente de agir em apoio aos movimentos com a necessidade igualmente importante de investir em relacionamentos. Entendemos que ambos estão a serviço do trabalho que esperamos realizar com nossos parceiros.

image here
image here

5.

Honrando a sabedoria intergeracional

Honramos e buscamos avançar os ganhos obtidos pelos líderes juvenis, defensores dos direitos das crianças, trabalhadores juvenis e idosos através de gerações que construíram sistemas formais e informais para fazer avançar os direitos das crianças diante da violência estrutural.

6.

Trabalhando com transparência radical

Agindo com transparência radical, compartilharemos o que estamos aprendendo e como planejamos agir dentro da comunidade dos direitos da criança. Rejeitamos em nossas estratégias as tendências supremacistas brancas para o sigilo e o perfeccionismo.

image here
image here

7.

Mudando o poder para os ativistas da juventude

Estamos cientes da forma como as hierarquias etárias conspiram ativamente com o patriarcado, o poder institucional, o colonialismo e a supremacia branca para desestabilizar crianças e jovens. Buscaremos equidade e justiça ouvindo aqueles que têm o menor poder em filantropia.

8.

Honrando a resistência das crianças e jovens

Todo ato de resistência, por maior ou menor que seja, desestabiliza e transforma o poder entrincheirado. Honramos todos os atos de resistência contra o poder supremacista branco, patriarcal e colonial. Nosso foco está em nossa libertação coletiva.

image here