grantmaking

decolonize!

decolonize! é a primeira carteira de financiamentos sociais do CRIF. É uma oportunidade de reimaginar radicalmente o recurso a um movimento de direitos da criança – um movimento que luta corajosamente com os legados e as realidades atuais do colonialismo e do racismo, recorrendo ao trabalho de jovens negros trabalhadores, crianças e jovens ativistas na África Ocidental e nas Américas.

decolonize! oferecerá oportunidades de financiamento para crianças e jovens ativistas se conectarem entre comunidades, países e continentes para aprenderem mais sobre como o racismo, a discriminação dos negros e o colonialismo operam, bem como para compartilhar estratégias e abordagens sobre como acabar com isso.

Veja decolonize! em ação

Clique em uma opção para explorar

Quais são as nossas questões de aprendizagem?

Causa raiz

Racismo & Colonialismo :

Como as crianças e jovens negros estão se organizando contra a injustiça racial em suas comunidades, nacional e globalmente?

Pessoas

Jovens trabalhadores e crianças/jovens ativistas negros :

Como uma estratégia de concessão de verbas codesenhada e liderada por crianças negras, ativistas juvenis e trabalhadores juvenis funciona melhor nos cruzamentos dos direitos das crianças e da justiça racial?

Lugar

África Ocidental e Américas :

Onde o trabalho nas interseções dos direitos das crianças e da justiça racial converge e diverge globalmente? Que possibilidades existem para a construção de movimento transnacional entre as crianças negras e os ativistas juvenis?

Financiamentos a iniciativas e projetos sociais

Financiamento participativo :

Como a filantropia pode melhorar os recursos da juventude negra que se organiza nas interseções dos direitos das crianças e da justiça racial?